terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Avatar 2009


A história de Avatar se passa no futuro e leva o espectador a um planeta chamado Pandora, onde os humanos estabeleceram pequenas bases militares com o objetivo de obter um valioso minério encontrado apenas naquele solo. É lá que desce Jake Sully, militar preso a uma cadeira de rodas. Sully vai fazer parte do chamado programa Avatar, que o permite assumir o corpo de um Na’Vi, espécie habitante do local, para conhecer um pouco mais sobre os nativos. Aos poucos, Sully vai entrando em contato com a cultura e se identificando com aquele povo, ao mesmo tempo em que se apaixona por uma delas. Mas quando os militares declaram guerra aos Na’Vi, Sully precisa decidir o lado no qual quer lutar.
Jakesully como é chamado entre os Na’vi inicia seu treinamento para se tornar um caçador, e então ser aceito com um membro do Povo Na’vi, os costumes dos habitantes originais de Pandora, são guiados por uma profundo respeito pela natureza e a reverenciando como um deus, há grandes similaridades na estrutura tribal, que fazem paralelo ao druidismo e as culturas indigeno-americanas.
Avatar tem um enredo de cenas empolgantes, do começo ao fim, ele ainda nos trás a mensagem de que mesmo no futuro com toda a tecnologia existente ainda somos muito mais primitivos que um povo que ainda usa arco e flechas, mas que desenvolveram profundo respeito pelo planeta onde vivem, se esforçando para conservá-lo, valores que certamente estão em baixa no nosso dia a dia consumista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário